Controle de Processos

Por esta funcionalidade você poderá acessar o andamento atualizado de seu processo, bem como outras informações úteis referentes ao mesmo.

Newsletter

Últimas notícias

Iniciada seleção de artigos para 12ª edição da Revista Estudos Legislativos

A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, está recebendo artigos para integrar a 12ª edição da Revista Estudos Legislativos. A publicação é destinada a pulgar produções de relevância na área legislativa, mas neste número haverá também uma sessão temática especial sobre “O papel social da leitura, do livro e da biblioteca”. Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil. De acordo com Sônia Domingues Santos Brambilla, coordenadora da Divisão de Biblioteca, Pesquisa e Extensão, setor responsável pela publicação da obra, a pulgação abrange todo o país. “Conforme os artigos vão chegando, são remetidos imediatamente ao conselho editorial, que fará o encaminhamento à área afim”, explicou, destacando que chegam ao Parlamento gaúcho trabalhos de todo o Brasil, em especial das universidades, “tendo em vista a dimensão de respeitabilidade já conquistada pela Revista Estudos Legislativos da Assembleia gaúcha”. Normalmente, são publicados, no mínimo, de seis a sete artigos e, no máximo, 10. “Este é o número máximo ideal, mas já foram publicadas revistas com até 15 artigos, dependendo da relevância dos conteúdos”, acrescentou Sônia. A expectativa, segundo ela, é que a nova edição seja lançada até 15 de dezembro. Prazo para recebimento de artigos vai até 30 de junhoConforme edital publicado no Diário Oficial da AL no dia 15 de maio, os artigos devem ser encaminhados até 30 de junho para o endereço eletrônico http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos. A Revista Estudos Legislativos foi instituída pela Resolução nº 2.942 de 8 de julho de 2005. A elaboração e a edição são acompanhadas pela comissão editorial (definida pela presidência da Casa), composta por representantes da escola, da procuradoria-geral da AL e das superintendências Geral, Legislativa e de Comunicação e Cultura. Os trabalhos são avaliados pelo conselho editorial, formado por professores-doutores. A edição final da revista fica a cargo do procurador da AL, Fernando Ferreira, à frente da atividade desde 2008.
21/05/2018 (00:00)
© 2024 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia